Back to Top

Project dates

Work to be done

Your accommodation

Unbowed. Unbent. Unbroken. (House Martell - Game of Thrones)

Volunteer since
2017

Speaks

Last seen online
more than 6 month ago

About me

Sou apaixonada pela profissão que escolhi.
A Educação faz parte da minha vida desde que me conheço por gente.
Minha mãe era professora de Língua Portuguesa e meu pai pedagogo. Eu, praticamente, nasci e cresci dentro da escola.
Desde pequena dizia que queria ser professora mas, por um acidente de percurso (adolescência + morte da minha mãe), eu tentei fugir desse caminho (só pra me frustrar). Comecei Webdesign e parei no meio, comecei Jornalismo e desisti no primeiro mês, tentei Publicidade e larguei no final do 1º semestre... Fiquei anos um pouco perdida, até que comecei Pedagogia e, enfim, me reencontrei.
Agora pretendo estudar Letras.
Tenho uma filha de 14 anos, que é a menina mais inteligente e maravilhosa que conheço e minha companheira de viagens e de séries.
Moramos com minha avó, uma senhorinha muito ativa e lúcida de 85 anos, e 2 gatos.
Eu sou uma pessoa muito animada! Dificilmente conseguem me tirar do sério. Tem que ser algo muito grave, caso contrário, eu tento levar muito na esportiva e resolver da melhor forma possível, com conversa e descontração. Tento ver tudo que acontece comigo, até mesmo os problemas, da forma mais positiva possível.
Tudo tem solução! Pode não ser a solução que eu queira mas, no fim, tudo acaba sendo do jeito que deve ser e dá certo!
Acredito que a gente realmente colhe o que planta, por isso, eu tento plantar apenas sentimentos bons e boas energias!
Se eu pudesse mudar meus sobrenomes, colocaria Gratidão e Resiliência. Essas são as duas palavras que mais me definem como pessoa e como profissional.
Meus maiores hobbies são viajar, ler e asssitir filmes/séries.

Preferred location

Educadora recém-desempregada. Quero tirar uns meses de folga, antes de voltar a procurar emprego, porém, como não quero ficar totalmente parada, acredito que o voluntariado é uma ótima ideia pois, além de continuar viajando (coisa que faço muito) e conhecendo novos lugares, ainda economizo na estadia e ajudo o próximo.

Skills

Sou estudante de Pedagogia e atuo na Educação pública desde 2013, como inspetora de alunos mas, antes, dava aulas particulares de Língua Portuguesa em casa.
Tenho habilidade e facilidade em lidar com crianças e adolescentes.
Na minha adolescência já levava os pets dos vizinhos pra passear ou me oferecia pra dar-lhes banho, em troca de algum dinheiro.
Também sempre fui voluntária na minha escola. Trabalhei na biblioteca, no jornal, auxiliava a professora de Língua Portuguesa nas aulas de reforço e com a digitação e formatação das provas.
Durante o ano de 2014 inteiro, me afastei do meu emprego para cuidar, no primeiro semestre, da minha avó que tinha fraturado a perna e ficou 5 meses em cadeiras de rodas e, em seguida, do meu avô, que tinha Alzheimer e entrou em fase terminal de câncer. Dava-lhe comida na boca, banho, cuidava dos horários dos remédios...

Additional info

I am not a smoker, don't have a drivers license, I am not a vegetarian and I have no allergies.

Type of work I want to do

  • animal care
  • art projects
  • charity work
  • child care / au pair
  • eco projects
  • elderly care
  • help in the house
  • hostel support
  • house sitting
  • language practice
  • teaching projects

Where I want to volunteer

South America

Brazil